Liturgia Diária

A MISSÃO DE JESUS CRISTO

A MISSÃO DE JESUS CRISTO NOS LEVA A UNIDADE

Paulo foi um dos maiores missionários que o cristianismo já teve. Ele não se deteve a Israel, mas em suas viagens alcançou terras distantes de quase todo o mundo helênico de sua época, tanto que lhe coube o título de Apóstolo dos Gentios.

Paulo deixa no final de sua vida, em seus escritos, um discurso de despedida, no qual ele se mostra preocupado com a continuidade de sua missão e orienta os líderes de comunidades à fidelidade na vivência do Evangelho de Jesus Cristo e no anúncio do querigma.

Paulo está convicto que no seguimento de Jesus como discípulo e missionário “há mais alegria em dar do que receber” (At 20,35). Algo que todo aquele que se entrega a missão de batizado experimenta na pele. Ir ao encontro do outro, dos que mais precisam, dos mais pobres é o que Jesus fez e o que Ele nos convida fazer. O exemplo deixado por Jesus, Paulo e Por São Vicente de Paulo deve nos inspirar. Por isso saiamos de nossa zona de conforto e coloquemos em prática o nosso estado de missionários vicentinos, fazendo real a missão em pról dos pobres.

Também Jesus, no final de sua vida deixa um discurso de despedida, onde parece prestar contas com o Pai da missão cumprida, bem como, pede ao Pai que guarde seus seguidores como Ele fez. Jesus fez-se pastor e deu a vida por essas ovelhas, Ele não quer que elas se percam por isso faz esse pedido em oração a Deus.

É desejo do Senhor que o rebanho não se disperse. Aqui vemos latente o tema da unidade, Jesus lutou para que todos sejam um, como Ele e o Pai são um (Jo 17,21). E vale salientar que o ingrediente que Jesus utiliza para formar essa unidade dos filhos de Deus é o amor.

Os discípulos de Jesus, e com ele também nós, embora não sejamos do mundo, estamos no mundo para continuar a missão de Cristo. Permanecemos no mundo unidos, dando continuidade ao testemunho de Jesus.

Viver no mundo sem ser no mundo, para nós é assumir a missão deixada por Cristo, assumir o caminho dos injustiçados, sobretudo, do mundo dos pobres. Para nós que vivemos os ensinamentos de São Vicente, o estar no mundo deve nos destinar aos pobres, é perceber como que pouco a pouco, na nossa liberdade de escolha e a nossa vida vai se assemelhando a vida de Cristo. Vida de fraternidade com os mais pobres. Isso nos enriquece e motiva a continuar no seguimento de Jesus.

É preciso ver Cristo no pobre, esse é representante de Cristo em nossas vidas. Porém muitas vezes o nosso discurso não coaduna com a nossa prática. O discipulado exige de nós mudanças; de dentro para fora. Deus quer mudar o mundo através de nós.

Nós como os discípulos/missionários devemos permanecer no mundo, unidos a Deus. Por isso Jesus expressa em sua oração a unidade, desse modo é tarefa de todos nós a abertura a esse .

Portanto, peçamos a Deus a graça de sermos fiéis ao projeto de vida e missão que escolhemos para nossas vidas. Que sejamos cada vez mais inventivos na caridade e zelosos na missão.

Cleber Teodósio, CM e Adriano Pires, CM – SEMINARISTAS VICENTINOS

WhatsApp Image 2020-07-21 at 07.54.59 WhatsApp Image 2020-07-21 at 07.54.58

 

Consiga motivação para sua vida a todo tempo, e sinta-se feliz para realizar seus objetivos ou faça seu próximo feliz.

VEJA COMO CLICANDO AQUI!