Notícias

Uma fé prática a exemplo de Jesus


Viver nossa fé em Jesus Cristo

Bem sabemos que viver nossa fé em Jesus Cristo, seguido-o e continuando seu projeto de salvação nunca foi fácil.

Pois, mesmo que queiramos, quase sempre corremos muito mais o risco de  viver uma crença de louvor do que prática.

Calma, não quero aqui menosprezar a grandeza da crença em forma de louvor. Contudo, voltemos nosso olhar para aquele que foi, que é continuará sendo a centralidade e essência de nossa crença.

Pronto,  partindo por esse caminho, a princípio contrário, por olhar para trás, já demos um passo certeiro.


Assim, Jesus é a centralidade e essência de nossa fé

Pois, de nada adiantará nossa crença de louvores, de orações, penitências, promessas e missões se ela não tiver em sua essência o exemplo prático de fé e missão de Jesus.

Assim, somos convidados a viver nossa crença, retornando sempre que necessário ao verdadeiro exemplo presente em Jesus.

Sei que parece ser difícil tal tarefa de vida, mas quem disse que seguir Jesus e continuar seu projeto em nossa vida seria fácil?

Dessa forma, até hoje Jesus Cristo nos mostra que já tem pessoas como nós que tem buscado e conseguido viver sua crença a exemplo do Mestre.

Assim, nessa relação encontraremos sem dúvidas muitos que se tornaram santos(as).

Isso por decidir deixar completamente seu viver e revertendo-o primordialmente para o Reino de Deus.

Por isso, poderíamos destacar aqui Francisco de Assis, Vicente de Paulo, Santa Teresinha do Menino Jesus…

Além deles, temos  pessoas que a exemplo de Cristo viveram seu amor pelo Reino até as últimas consequências.

Tudo isso em prol da promoção da vida.


Assim, em Cristo muitos viveram sua fé até as últimas consequências

Por fim, em meio a alguns poucos dos tantos exemplos de vida cristã que poderia destacar, ressalto somente mais um que muito tem nos ensinado.

Esse exemplo de fé prática no viver de Jesus é o Papa Francisco.

O papa do fim do mundo, mas que entendeu a verdadeira essência de viver seu pastoreio.

Por isso, Francisco se faz pequeno na vivência da fé…

Assim, vemos um Papa que mesmo com sua grandeza se faz pequeno na vivência da fé.

Vivendo a misericórdia para aproximar ainda mais do Jesus que o rodeia.

É sim, em Francisco que temos visto e sentido o fervor da verdadeira fé a nós deixada com dom por Jesus.

Por isso, que a exemplo de Francisco e de tantos outros modelos  de vida cristã, consigamos viver cada dia mais uma fé mais prática.

Assim como também, mais viva e atenta a tudo que acontece tal como fez Jesus em sua missão.