Notícias

A generosidade alarga o coração


Assim, ao passo que a generosidade produz vida, o consumismo desenfreado desconstrói.

Foi assim, se utilizando do evangelho dia, 26/11/2018, que o Papa Francisco começou a nos ensinar a contrária realidade entre a nossa generosidade e o consumismo.


Dessa forma, Francisco nos relembra que Jesus ensina claramente que não podemos servir a dois senhores.
Por isso, para servir a Deus e a seu projeto de salvação talvez seja preciso decidir seguir o caminho da generosidade.

Esta por sua vez, nasce da confiança que a nossa relação de comunhão com Deus a cada dia de nosso viver de fé e missão.

Assim, busquemos seguir o caminho da generosidade.

Por isso, segundo Francisco somos convidados a “dá tudo porque o Senhor é mais que tudo” e a partir dessa decisão conseguiremos ser mais generosos.
Assim sendo, somos também chamados a viver a generosidade todos os dias.

A princípio, talvez não consigamos praticar tanto a generosidade necessária que o mundo precisa.
Contudo, podemos sim, das pequenas ações de fé e missão promover a generosidade e através dela alargar o coração humano.
Então que consigamos doar um pouco do que temos para aqueles que precisam.

Dessa maneira, é da confiança em Deus que nasce a generosidade

Entretanto, ao passo que a generosidade produz vida, o consumismo desenfreado corrói aos poucos e de forma rápida a nossa existência.
Dessa forma, Francisco nos provocou a reconhecer que o consumismo é realmente uma doença em nosso meio social e religioso.

Parece mesmo que só somos felizes se consumimos, quer seja podendo ou não. Não é essa a proposta do Reino de Deus.
Precisamos rever o nosso modo de vida, pois, gastamos muitos mais do que aquilo que precisamos.

Dessa maneira, o consumismo corrói o nosso viver e se torna um grande inimigo do nascimento e vivência para sermos mais generosos nos dias de hoje.
Assim, ele ainda destaca que podemos sim fazer milagres com a graça de sermos  generosos.
É importante então, que deixemos o evangelho nos fazer pensar melhor acerca do nossa vida de fé.

Por isso, peçamos a graça da generosidade em nosso viver

Assim, o Papa Francisco nos exortou a buscar seguir o caminho da fé sendo mais  generosos.
Pois, seguindo tal caminho talvez conseguiremos viver mais o equilíbrio necessário para nossa vida de fé nos dias atuais.
Portanto, que peçamos em nossa vida de oração a graça de sermos mais  generosos.
E assim, que esta bênção nos motive a ressuscitar a nossa forma de vida de fé.