Notícias

A alegria de ser corpo

A alegria de ser corpo

Como lidamos com nosso corpo e com o corpo alheio? Ao falar da humanidade de Jesus, Adélia Prado nos convida a enxergá-lo inteiramente como um de nós, com um corpo como o nosso.

Passo a Pensar · A alegria de ser um corpo

Como lidamos com nosso corpo e com o corpo alheio? A partir de um poema de Adélia Prado, a pesquisadora e professora de filosofia Marília Murta de Almeida nos provoca a essa reflexão. Ao falar da humanidade de Jesus, Adélia Prado nos convida a enxergá-lo inteiramente como um de nós, com um corpo como o nosso. Olhar para o corpo e a carne de Jesus – e para o modo como ele lida com corpo e carne dos outros – deve ser o caminho para uma maior acolhida e valorização de nosso corpo físico e de nossos corpos sociais. Reserve alguns minutos e ouça a reflexão. Compartilhe com outras pessoas!

CONFIRA O ÁUDIO ACIMA!

Dom Total

Produzido e apresentado por Francys Silvestrini Adão SJ e Lucimara Trevizan. Uma realização da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

O texto reflete a opinião pessoal do autor, não necessariamente do Dom Total. O autor assume integral e exclusivamente responsabilidade pela sua opinião.