Notícias

Diretor da OMS apoia Papa na imunização contra Covid-19

Diretor da OMS apoia Papa na imunização contra Covid-19.

Diretor da OMS apoia papa na busca pela acessibilidade da vacina contra Covid-19.
‘Não poderia estar mais de acordo com sua santidade’, disse Thedros.
Segundo Francisco, ao se referir à imunização contra Covid-19 ‘Seria triste se esta vacina se tornasse propriedade desta ou daquela nação e não universal para todos’.

Segundo Francisco, ao se referir à imunização contra Covid-19 ‘Seria triste se esta vacina se tornasse propriedade desta ou daquela nação e não universal para todos’ (Unsplash/National Cancer Institute)
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, retuitou a mensagem do papa Francisco publicada na quarta-feira (19).

O texto do pontífice foi extraído da catequese pronunciada durante a Audiência Geral, em que afirmou que a resposta à pandemia é dupla: “devemos encontrar a cura para um pequeno vírus, que coloca o mundo inteiro de joelhos, e temos que curar um grande vírus, o da injustiça social”.

Ghebreyesus retuitou a mensagem, acrescentando que “não poderia estar mais de acordo com sua santidade”.

“A pandemia da #COVID19 mostra que devemos fazer da saúde um direito humano para todos e não permitir que esta seja um privilégio para poucos. Também nos dá uma oportunidade de reconstruir um mundo melhor, mais seguro e mais justo – juntos!”

23ca569d9c0c215a83becaef439ea269

Fonte: Vatican News/Domtotal