Viver Evangelizando

Como discípulos de Jesus

solidariedade

Como discípulos de Jesus seguimos confiantes nossa missão.

Como discípulos de Jesus acreditamos na esperança que não decepciona. Caros irmãos e irmãs,
A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Nesse contexto em que vivemos mundialmente nos dias atuais, o nosso mundo atingido pela pandemia do coronavírus, somos convidados “Como discípulos de Jesus, fazer reviver em nossos corações a confiança que professamos em Deus, que como o bom Pai jamais nos abandona.

A Quaresma nos convidou a elevar os olhos para a Paixão de Jesus que, carregando a Cruz, partilha a nossa situação de dor e de angústia, e abre o caminho para a esperança com a alegria da sua Ressurreição”.

E não só.

Por isso, nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, a perseverança uma virtude comprovada, a virtude comprovada a esperança.
E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5, 3-5). O medo e o desespero nestes momentos são atitudes humanas que podem causar crises sociais e de fé.

Sendo assim, como discípulos de Jesus acreditamos na vida que vence a morte.

A ausência da celebração eucarística comunitária é certamente um problema, “todavia, o Espírito de Deus nos faz viver em comunhão com nossas famílias, que hoje têm a oportunidade de reforçar-se como ‘Igreja doméstica’ em que o cuidado com a vida é assumido com responsabilidade, sobretudo em relação aos mais frágeis, como nossos anciãos e nossas crianças”.

Assim, termino essa reflexão reforçando que com Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, superaremos tudo e neste momento mais que nunca devemos fortificar nossa fé para que juntos e com as bênçãos de Deus, tudo isso seja superado!!!

“Se procurardes a Deus, encontra-Lo-eis por toda a parte…” (São Vicente de Paula).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!

Abraço fraterno,

Luiz Ataíde
Seminarista da Província de Fortaleza da Congregação da Missão.

 

Curso ovos de páscoa

Sair da versão mobile