Religião

Como discípulos de Jesus

Como discípulos de Jesus seguimos confiantes nossa missão.

Como discípulos de Jesus acreditamos na esperança que não decepciona. Caros irmãos e irmãs,
A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Nesse contexto em que vivemos mundialmente nos dias atuais, o nosso mundo atingido pela pandemia do coronavírus, somos convidados “Como discípulos de Jesus, fazer reviver em nossos corações a confiança que professamos em Deus, que como o bom Pai jamais nos abandona.

A Quaresma nos convidou a elevar os olhos para a Paixão de Jesus que, carregando a Cruz, partilha a nossa situação de dor e de angústia, e abre o caminho para a esperança com a alegria da sua Ressurreição”.

E não só.

Por isso, nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, a perseverança uma virtude comprovada, a virtude comprovada a esperança.
E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5, 3-5). O medo e o desespero nestes momentos são atitudes humanas que podem causar crises sociais e de fé.

Sendo assim, como discípulos de Jesus acreditamos na vida que vence a morte.

A ausência da celebração eucarística comunitária é certamente um problema, “todavia, o Espírito de Deus nos faz viver em comunhão com nossas famílias, que hoje têm a oportunidade de reforçar-se como ‘Igreja doméstica’ em que o cuidado com a vida é assumido com responsabilidade, sobretudo em relação aos mais frágeis, como nossos anciãos e nossas crianças”.

Assim, termino essa reflexão reforçando que com Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, superaremos tudo e neste momento mais que nunca devemos fortificar nossa fé para que juntos e com as bênçãos de Deus, tudo isso seja superado!!!

“Se procurardes a Deus, encontra-Lo-eis por toda a parte…” (São Vicente de Paula).

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!!

Abraço fraterno,

Luiz Ataíde
Seminarista da Província de Fortaleza da Congregação da Missão.

WhatsApp Image 2020-04-11 at 08.04.28

 

Curso ovos de páscoa