Notícias

“Querida Amazônia”, nova Exortação Apostólica

“Querida Amazônia”, nova Exortação Apostólica do Papa

Papa Francisco nos presenteará com o documento “Querida Amazônia”.

“Querida Amazônia”: Exortação Apostólica do Papa será apresentada em 12 de fevereiro
O documento oficial será apresentado em coletiva de imprensa a partir das 13h, hora italiana, 9h no horário de Brasília, com transmissão ao vivo, via streaming, pelo canal do Vatican Media no YouTube.

A Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco é fruto do Sínodo dos Bispos, realizado em outubro de 2019, no Vaticano.

PORKEYLAJULIANACAF

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira (7) que a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco, fruto do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, será publicada na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, em Roma.

O documento terá como título “Querida Amazônia”, resultado da Assembleia Especial sobre os novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral, realizada no mês de outubro de 2019, no Vaticano.

Siga ao vivo a apresentação do documento

A Exortação será apresentada em conferência aos jornalistas, na Sala João Paulo II da Sala de Imprensa do Vaticano, a partir das 13h, hora italiana, 9h no Horário de Brasília.
A coletiva de imprensa poderá ser acompanhada ao vivo, via streaming, no aplicativo do Vatican News e também no canal do YouTube do Vatican Media, no link: www.youtube.com/vaticannews.

Fonte: Vaticano News

Desde já, toda a igreja católica cristã a nível mundial, espera ansiosa por mais essa riqueza pós-sinodal que poderá é muito nos ajudar a seguir os caminhos da evangelização atual.

Sim, realmente sabemos o quanto o Papa Francisco tem sido “bombardeado” por todos os lados por seu perfil simples e que buscar defender a vida em todas as suas possibilidades. Sendo assim, contraria toda a “cúpula” tradicional de uma igreja conservadora que ainda se faz viva em nosso meio.

Que o Espírito Santo de Deus continue iluminando nosso Pastor com seu lindo testemunho de um autêntico seguidor de Cristo.