Pastoral do Meio Ambiente - PMA

Deus sempre nos dá possibilidades

Deus sempre nos dá…

Outro dia, nas minhas muitas orações em momentos inesperados, pude perceber o quanto ação de Deus é forte em nossa vida.

Assim, fazendo uma longa viagem reversa e depois crescente, notei que Deus sempre nos dá.

A princípio, Ele nos deu a possibilidade de nascer de um amor. Sim, sei que muitos vão dizer logo: Mas e os casos onde não há amor na plantação e cultivo desse novo ser?

Bom, independente do que pensarem, antes de tudo, e distante da nossa capacidade intelectual, é claro que somos sempre frutos de vida do primeiro amor do universo, do amor de Deus. Mas continuemos…

Deus em sua teimosia amorosa continua a nos proporcionar

Deus em sua teimosia amorosa continua a nos proporcionar crescer como seu Filho, em sabedoria, graça e estatura. Aos poucos dependemos muito daqueles que nos cercam e depois vamos dando alguns passos sozinhos. Contudo, ainda assim, sempre precisaremos de auxílio em algum momento.

Prosseguindo a nossa jornada existencial, vemos que o Pai do Céu nos dá a possibilidade de aperfeiçoar ainda mais nossa intelectualidade para melhor atuarmos na sociedade exigente e desumana.

Sim, isso mesmo, desumana, não no sentido da não existência ou falta de seres humanos, mas na ausência da verdadeira vivência a partir dos desígnios de Deus.

Mestre da vida nos dá a cada dia a possibilidade de…

Assim, o Mestre da vida nos dá a cada dia a possibilidade de respirar, abrir os olhos e acordar, ver a beleza e as mazelas da vida, ir para o nosso trabalho ou ter forças para encontrar um. Além disso, Deus nos dá a possibilidade de todos os dias abraçarmos, beijarmos e dizer o quanto amamos muitas pessoas, mas quase sempre nos abdicamos desse presente.

Deus nos possibilitar viajar em pensamentos, em oração, em sonhos, acordados ou não, de carro, correndo, de avião, de trem, de balão ou mesmo de foguete. Ai podem se perguntar novamente:

Mas é Deus ou a inteligência e o dinheiro que dá todas essas possibilidades de viajar? Sem dúvida a resposta é os dois, contudo, Deus sempre é e será o princípio a possibilitar que tudo aconteça em nossa vida através das nossas decisões livres e ações.

O Pai do Céu nos possibilitar viajar

Sendo assim, parece que nos deparamos em um meio terno: Deus sempre nos dá muitas possibilidades ao longo de nossa existência, mas podemos decidir acerca dessas ganharem vida ou não no nosso viver. Seria isso? Sim, seria e é.

Por isso, acredito que Deus continuará sua infinita missão de Pai e Mãe de sempre nos possibilitar infinitas oportunidades de viver e viver bem e feliz.

E é claro que esse viver de possibilidades se torna concretude em momentos de alegrias e ou de tristezas, de saúde ou de doença, e a até mesmo de morte e de vida.

Fui longe demais ao dizer que Deus nos dá a opção de viver e de morrer?

Posso até ter indo, mas acredito que sim, pois afinal com a nossa fé na presença da ação divina em nossa vida teremos sempre a liberdade de decidir se seremos, aqui e agora, mais presença concreta de vida ou de morte, e isso independente de como estamos.

Diante disso, mesmo dormindo um sono bom, Deus continuou a me chamar e convidar a escrever estas poucas palavras que já há alguns dias pediam incessantemente para ganhar vida numa folha em branco.

Por isso, estou aqui, não resistir ao chamado de amor à evangelização e abracei a possibilidade que Deus sempre tem me dado.


Ele continuou a me chamar

Assim sendo, continuo daqui tentando me atentar ainda mais para mais infinitas oportunidades de viver e viver bem que Deus me convida a acolher.

Por isso, pela possibilidade de viver e encontrar companheiros de caminhada me despeço agora na certeza de que continuarei aprender e reaprender a cada dia a me abrir ainda mais para tudo de bom que Deus quer realizar em meu viver e na missão evangelizadora que Ele me possibilitou.

Portanto, obrigado Deus Pai por tudo.

                                                                           Por: Anderson Dias

                                                     Pastoral do Meio Ambiente de Carinhanha-BA