Notícias

A igreja jovem do mundo a caminho da JMJ do Panamá

JMJ do Panamá…

A cada dia mais se aproxima mais um grande evento de muito graça divina com a JMJ do Panamá.
Assim, todos as atenções da juventude católica mundial voltam-se para a América Latina.

Dessa forma, somos também como jovens cristão na fé, a rezar e festejar por este lindo momento de bênçãos para nossa missão de cada dia.
Por isso, os jovens de todo o planeta já se colocam a caminho de mais essa jornada de fé que acontecerá no período do dia 22 a 27 de janeiro de 2019.

Sabemos que é prática do jovem cristão participar de maior quantidade de jornadas possível e com a JMJ do Panamá não tem sido diferente.

Uns, ansiosos para aproveitar cada momento de graça já seguiram e outros tantos já estão de partida.
Como estatística de curiosidade, fica claro que a cada nova Jornada Mundial da Juventude a Polônia envia o maior número de jovens participantes até hoje.

A JMJ do Panamá enche o continente latino-americano com mais esperança cristã.

Sim, esse mega evento de fé juvenil faz o coração da igreja latina transbordar de esperança.

Quer seja para sua vida presente e ou futura.
Faz necessário reconhecer que a semente da JMJ lançada produziu muitos e bons frutos.

Por isso também, a continuidade da promoção do Reino de Deus permanece viva.

Em 2013 podemos viver isso, com o aumento de inserção de novos vocacionados e leigos que mesmo na juventude decidiram abraçar desde já sua missão.

Animados vamos nos reencontrar o Papa Francisco, que estará na JMJ do Panamá já a partir do dia 23 de janeiro.

Dessa forma, já se tem plena certeza de a JMJ do Panamá já supera os 200.000 peregrinos inscritos.

Assim,cada grupo de jovens católicos organizados já vai construindo e deixando sua marca neste mega evento religioso.
Como exemplo disso, vemos jovens dinamarqueses que trabalharam intensamente durante meses, juntamente com a Irmã Teresa Piekos.

Eles prepararam um ícone pontos vermelhos que simbolizam todas as pessoas na terra a grande família de Deus”.
Segundo eles, a imagem tem como título “Amém: o sim de Maria ao projeto de Deus”.

Essa imagem será replicada em muitas camisetas e entregues para as famílias que os acolherem.

Dessa forma, a igreja jovem, como Maria, afirma seu sim a missão de evangelização buscando se aproximar de Cristo.
A partir disso, reconhecerão na JMJ do Panamá que podem sim continuar reafirmando seu sim.
Buscando a partir da proximidade com Maria que nos leva a Cristo.

Assim, descobriremos ainda mais nossa identidade de fé.

Nas terras latino-americanas a JMJ do Panamá já começa brota.

Por isso, no dia 26 de janeiro, no âmbito da JMJ, está prevista a colocação das relíquias de São João Paulo II no altar da Catedral do Panamá, que será depois consagrada pelo Papa Francisco.

Portanto, continuemos seguindo o exemplo de igreja viva na juventude católica mundial.

Busquemos animar ainda com mais vida e fé nossa missão através da JMJ do Panamá.

Quer seja de forma presencial ou em oração devemos sim nos unir a igreja jovem do mundo.

Desde já, boa e Santa Jornada Mundial da Juventude para todos(as)