Religião

Na oração, Deus nos atende

A oração ainda é o melhor percurso para que Deus verdadeiramente consiga nos ouvir.

É nesse caminho de missão e de fé que o Papa Francisco tem nos motivado a viver nossa vida de cristãos.
Nesse sentido, a nossa oração diária talvez até mesmo nos pareça vazia e sem sentido.

Pois o que parece é que de Deus não recebemos nenhuma resposta.
Contudo, a resposta divina vem sempre nas entrelinhas dos mistérios e acontecimentos da vida que quase sempre não nos atentamos.

Dessa forma, mesmo pensando assim a oração ainda é o melhor percurso para que Deus verdadeiramente consiga nos ouvir.
Podemos está espiritualmente na nossa solidão e na alegria da comunidade.

Por isso, temos plena certeza que Deus responderá sim as nossa orações. Pois, a exemplo de Jesus vemos que o Pai nunca o desamparou, quer seja orando nas alegrias, conquistas ou nas dificuldades e tribulações.

Dessa maneira,o Papa Francisco nos motiva a enxergarmos cada dia mais em nosso vida de oração o exemplo orante de pessoa de Jesus.
Pois, por nossa fé vemos pessoa de Jesus Cristo como um ser de plena atmosfera da oração.

Nesse sentido, a exemplo de Jesus devemos também sermos cada dia mais perseverantes na oração em toda sua amplitude. Quer no plano espiritual, quer seja na vida concreta.

Que continuemos hoje e sempre elevando louvores a Deus de uma forma orante na esperança plena de que seremos atendidos.
Que a prática orante nos ensine a sermos pacientes e esperarmos o tempo certo de Deus para os acontecimentos em nossa vida.

E por isso, que nunca percamos a possibilidade de estarmos mais perto de Deus.

E assim alimentarmos nossa vida de fé e missão através da oração.
Que Deus continue hoje e sempre nos ouvindo e nos atendendo com seu infinito amor de Pai.

https://institutobiblicoevanirvieira.com/curso-de-oracao2.html