Notícias

Onde está o público nas audiências acerca do aborto?

Posteriormente às duas audiências públicas

Posteriormente às duas audiências públicas acerca da descriminalização do aborto ou não, parece que ainda caminhamos em telhado de vidro acerca desse assunto tão polémico.

E se formos analisar, realmente caminhamos e ou mesmo dizemos algo com muito receio.

Será que todo o organizar dessa ‘Audiência pública’ foi realmente democrática? Realmente deveríamos ta discutindo essa temática, justamente no Supremo Tribunal Federal?
Talvez fosse melhor e por bem, que esse assunto fosse realmente público.
Pois o que vemos ao que parece, é um todo organizado de poder para decidir, como se fossem os detentores da decisão acerca do dereito particular da mulher em obortar ou deixar viver.
Não digo com isso, que o aborto seja de propriedade de cada mulher nessa situação, pois ainda acredito que a vida é e sempre será a propriedade fundamental.
A vida já foi gerada, a vida já ganhou corpo. Independente como foi, mas já é vida.

Audiência pública foi realmente democrática?

church-318772_640

E agora nos deparamos com um jogo de interesses, que mesmo tendo muito beleza e inteligência nas falas, deixam bem claro nas entrelinhas as muitas consequências de um golpe contra vidas desprotegidas.V

vimos nas duas audiências que se dizem ‘públicas’, que a maioria dos que lá estavam para explanar são favoráveis a aprovação da descriminalização do aborto.

Para tanto então, se já estávamos às cegas antes, durante e depois das audiências, ditas públicas, continuaremos ainda mais desnorteados, submissos de uma decisão que será de poucos e não muito, do público, da democracia.

Portanto, vemos que novamente, os poucos poderes, mas uma vez  não nos representa como deveria.

Pois o correto seria um plebiscito popular, que antecedesse de conferências municipais, estaduais e federeis.

Ai sim conseguiríamos ver o público verdadeiramente ser discutido como se reza a constituição

E você, o que acha de todo esse assunto?