Religião

A arte de viver e evangelizar

Viver e evangelizar

A arte de viver e evangelizar para muitos sempre foi e ainda é extremamente complicada.

Entretanto, mesmo assim ainda encontramos pessoas que se jogam e decidem viver de forma intensa e consciente dando cada dia mais sentido a sua existência.

Diante disso destaco hoje um pouco acerca do viver de muitos que decidem que sua vida só tem sentido verdadeiro se ela for uma constante onde viver e evangelizar se misturam, se internalizam.

Lógico que cada um(a) em particular, opta por viver e evangelizar de uma determinada maneira. Assim como também, cada um teve e tem o por que decidiu viver e evangelizar.

O viver e evangelizar pressupõe antes de tudo, que é tão somente a partir da missão cotidiana, de através de sua vida promover o Reino da vida, que nosso viver ganhará mais e mais constância e essencialidade de vida.

Assim, seja aqui no Brasil ou em todo o mundo, encontramos pessoas que por conta de seu histórico familiar trilharam o caminho de viver não somente socialmente falando.

Mas também um viver social que só ganhava força de vida, pois transcendia toda uma história teórica e concreta de testemunha de vida de fé em Jesus Cristo.

Missão de evangelizar

Por isso, muitas pessoas de fé doam um pouco muito do seu tempo de vida para viver ajudando a Igreja, instituição de fé, para promover a missão de evangelizar.

Esse viver de fé  pode ser visto no decidir fazer uma simples leitura na celebração eucarística, colocar seus mais diversos dons como:

.Cantar, tocar, limpar a igreja, organizar reuniões, assessorar palestras para as mais diversas pastorais;

.Ministrar a santa eucaristia na igreja e para os doentes;

.Ministrar a santa palavra na ausência do padre;

.Sair para a missão perto ou longe, responder ao chamado vocacional….

Acredito, que é tão somente por tal exemplo de vida, seguindo do de Jesus Cristo, que a Igreja de humana e de pedra ainda continuar viva.

Continua viva, essencialmente no testemunho diário de cada um que decidiu e reafirma constantemente que viver e evangelizar é o melhor sentido que devemos querer buscar a viver.

Para viver e evangelizar, não precisamos querer nos sobrepor a ninguém, principalmente na vivência em comunidade.

Faz-se necessário hoje e sempre, que o nosso modo de viver e evangelizar seja sempre vivido e pautado no exemplo essencial de nossa fé que é Jesus Cristo.

Portanto, assim como a arte da vida que é muito complexa para uns e simples para outros, continuaremos, eu daqui e tantos outros que leem esse e outros textos a tentar refletir e entender melhor, a exemplo de Jesus, como continuar nossa arte de viver e evangelizar a palavra e o Reino de Deus no nosso viver diário.

Continue conosco a viver evangelizando hoje e sempre.

Por isso, deixe seu comentário e evangelize também conosco compartilhando aqui e em outras mídias todo seu testemunho de vida e evangelização.