Religião

O irmão que tu me destes

O irmão que tu me destes.

Assim, O irmão que tu me destes é uma LITERATURA PARA ALÉM DA ALMA.

“O psiquiatra não me curou, apenas me traçou um roteiro de cura. Quem tinha o dever e a necessidade de ficar bom não era ele. Era eu.”

   *Jumária Lima

Quais os caminhos são necessários trilhar para perceber o valor da vida e das bênçãos que ela nos proporciona? Como enxergar o que é essencial para o coração quando este está mergulhado no medo, na dor e no sofrimento?

O irmão que tu me destes traz em seu bojo uma reflexão pertinente sobre os sentimentos conflitantes dos jovens e adolescentes atuais. Narrado na primeira pessoa, o jovem Alfredo sintetiza a imagem da ingenuidade e insegurança tão típicas dessa fase de transição juvenil.

Nascido em uma família muito rica financeiramente, mas um tanto pobre de valores fundamentais como o diálogo aberto e franco, o jovem menino atravessa a adolescência buscando as migalhas da atenção dado ao irmão mais velho.

Numa busca incansável pela aceitação do amor do irmão, vê-se perdido e impelido a fugir para um lugar distante, com o desejo mais singelo de ser ele, de possuir uma identidade, de encontra-se.

No caminho dessa jornada, entretanto, o trem da vida descarrila e ele perde-se em um mundo sombrio, frio e triste. Perdido e confuso em seus delírios, Alfredo perde a dignidade e o amor próprio. Sente-se incapaz de dar e de receber amor.

E por isso entrega-se… E por isso sucumbe … E por isso morre pra si mesmo.

Contudo, quando tudo parece perdido, a esperança ressurge pela palavra, pelo acolhimento sem julgamentos e críticas. A consciência acordada revela o tempo perdido, o valor esquecido e o amor próprio partido.

“O psiquiatra não me curou, apenas me traçou um roteiro de cura. Quem tinha o dever e a necessidade de ficar bom não era ele. Era eu.” Eu precisava lutar!

Eu precisava de mim mais do que qualquer outra pessoa! Eu precisava entender que família não se escolhe, mas se aceita e se ama.

O livro O irmão que tu me destes é um convite para olhar os outros e a si mesmo como presentes divinos, imperfeitos, mas tão belos e singulares.

É uma oportunidade ímpar de compreender o universo emocional dos adolescentes e acolhê-los em suas angústias.

Poderia assim dizer que é um livro essencial para pais e professores porque desvenda o imaginário e os devaneios do mundo atual.

Jumária Lima (1)

Quer saber como agradar seu filho(a) com ótimas Papinhas?

Clique na imagem e confira já um Manual de Papinhas reconhecido e Aprovado!

primeiras_papinhas