Religião

Presença de Deus em nosso dia a dia

Assim, ainda é possível sentirmos a presença de Deus.

Diante da realidade social, política e econômica em que vivemos, deixamos de acreditar e sentir a presença de Deus em nosso dia a dia.

Afinal, a sociedade nos ensina a ser individualistas, não se importando com as dificuldades que exista na vida do nosso próximo.

Dessa forma, ontem (12/07/2019), rezando as Bem Aventuranças na celebração de entrega desta linda passagem do evangelho de Jesus vemos que a vida vai além de conceitos e práticas humanas.

Além disso, pude reafirmar ainda mais, que Deus nos convida a ver a vida com os olhos da fé e da alma, partilhando nossos dons e assim compreender que podemos ser seres conscientes do nosso lugar neste mundo.

Por isso, Jesus Cristo no chama a viver a humildade e simplicidade de coração…

Assim sendo, vemos que na reunião da multidão para rezar o sermão da montanha que Jesus desejava demonstrar àquele povo que o reino dos céus, não está baseado em simples conhecimento teológico, mas sim em nossas ações como seres divinos, seres puros de coração, misericordiosos e agentes da paz.

Diante disso, quando entendemos que Jesus Cristo no chama a viver a humildade e simplicidade de coração, a nossa vida se torna diferente, pois, percebemos que Cristo sempre estará presente em nossas ações e atitudes.

Ontem pude perceber mais uma vez, que os crismandos, padrinhos e familiares, partilharam desse amor que Jesus diariamente nos oferece.

Sim, sei que a cada novo passo dado, nova conquista ganhamos mais proximidade e nos alegramos por sentir mais forte a presença de Deus em nosso viver.

Contudo, com tal decisão, de abrir nosso viver para acolher a ação divina devemos saber que as responsabilidades e dificuldades também brotarão cada dia mais.

Não que elas sejam para nos amedrontar e ou nos paralisar, mas pelo contrário, que elas sejam sempre motivos para continuarmos a nossa missão evangélica.    

Portanto, espero que ao fim da jornada da catequese de crisma que eles possam iluminar ainda mais o seu viver e o daqueles que os rodeiam com a presença do Deus vivo em suas vidas.

Por: Damião Santos (Catequista de Crisma da Comunidade São Francisco-Paróquia de Carinhanha-Ba)

https://go.hotmart.com/S13562546F