Religião

Utopia que vive em cada um de nós

Assim, apresentamos a vida que a utopia carrega em si

Há pouco tempo, em minhas idas e vindas da vida, ouvir dizer acerca do infinito poder gerador de vida que a utopia carrega em si.

Posteriormente a tal fato, me questionei se essa proposta de vida utópica nos completa mais enquanto seres humanos.

Dessa forma, ficou evidente para mim e para muitos, em palavras e ações, que a utopia presente e viva em nosso ser só promove ainda mais vida.

Nesse sentido, nos agarramos a um, muitos ou infinitos sonhos utópicos que nos movem.

Assim, com seu infinito poder, somos motivados a amar mais o nosso existir e através dessa possibilidade gerar ainda mais plenitude de vida ao nosso redor.

Diante disso, pude concluir que somos seres essencialmente utópicos. Assim sendo, se nos propusermos a parar de sonhar, estaremos desde já, nos enterrando, nos fechando num túmulo onde a vida grita por viver.

Assim, na falta da utopia em forma de respiração, pensamentos e ações, encontramos uma das raízes de infinitos problemas sociais como as drogas, corrupção e desigualdades.

Vemos assim, o terrorismo do capitalismo e da ignorância que de forma incorreta enaltece uma cultura de vida e reafirma o lucro acima de tudo e de todos.

Diante disso, ainda podemos conceber que vivemos em um país que tem uma democracia consistente, pena que mais em linhas teóricas.

Contudo, grande parte de constância de uma democracia concreta, utópica e consiste depende e muito da nação que a compõe.

Por isso, acredito que ainda é sim possível almejarmos viver dias melhores. Afinal, muito se foi construído e conquistado ao longo dos séculos lutas.

Portanto, que toda e qualquer crise que passemos seja somente cada vez mais meros momentos históricos que podem produzir avanços o retrocessos. 

Contudo, que mesmo em meio a tais conjunturas, nunca percamos a capacidade intrínseca, enquanto seres humanos, de sonhar, formular, formatar, caso precise, a utopia que vive em cada um de nós.