Notícias

É tempo de parar para seguir a vida

É tempo de parar para andar e seguir a vida

Hoje nos propomos a reconhecer que é tempo de parar de deixarmos de achar que somente os outros, “corajosos, paneleiros, oposição, justiceiros”… que devem ir para as ruas.

Por isso, hoje acordei de me sentindo estranho, pois pela minha consciência de fé e política sei que não poderia também ficar fora dessa luta em defesa da vida e dos direitos.

Sim, sei que peco, pois hoje continuo no meu posto de trabalho, entretanto, minhas convicções continuam as mesmas.

Nesse sentido, sem que é sim tempo de parar, principalmente de parar de imaginar que o governo que elegemos, na maioria é claro, pode e dever ser capaz de tudo, a todo preço.

Afinal, que governo temos hoje, aquele que representa a elite de “paletó” e os grandes empresários ou toda uma nação?

Assim sendo, não acredito numa revolução governamental de reformas que de encontro com a vida e seus benefícios mínimos e essenciais. 

Um governo que se propõe iniciar uma reforma sempre machucando e ferindo os mais fracos. Esses que recebiam bolsa família hoje recebem “bolsa miséria”.

Outros tantos ainda, que se enchiam de esperança por estarem próximos de sua aposentadoria agora se assustam por terem a horrível certeza de que serão lesados às claras.

Assim como também, outros que tantos sonhos teciam nas universidades que agora mais que nunca estão surradas com o descaso governamental.

Assim sendo, é tempo de parar

Que nada, Reformar a Previdência para melhorar a vida econômica do Brasil, tudo fachada para camuflar uma realidade governamental que agora só olha em uma direção, crescimento dos grandes.

Nesse sentido, mesmo sabendo que muitos não gostarão de ler esse humilde texto eu o complemento ressaltando que os respeito também.  Entretanto, se parar for necessário, será tão somente para fortalecer a minha caminhada de luta.

Assim sendo, reafirmo que é sim tempo de parar para talvez conseguirmos vislumbrar a esperança de que nossos descendentes ainda terão a possibilidade de viver em um país mais digno e justo.

Portanto, quer seja nas ruas ou não continuo daqui, em comunhão com todos (as), com minhas humildes palavras vivendo e evangelizando em favor da vida.

Atenciosamente: Viverevangelizando.com