Viver

Que humanidade nos tornamos?

Assim, somos parte de uma humanidade…

Talvez pareça mesmo que sou chato em tanto questionar acercar de tantos assuntos e dentre eles sobre a humanidade.

Contudo, mesmo eu ou que todos nós quiséssemos ainda assim seriamos uma humanidade extremamente questionadora. 

Bom, vou minimizar um pouco aqui,  pois afinal de contas a realidade de modelo de humano que temos hoje não condiz com tanta ação de questionar.


Assim, se olharmos a história da humanidade 

Parece que fomos infectados por diversos vírus que só tem destruído de forma rápida e gradativa a nossa essência.

Dessa forma, se olharmos a história da humanidade podemos ver que muito evoluímos, mas também pagamos um preço por isso.

Já fomos a espécie que viveu o feudalismo, a idade das trevas, depois a idade do brotar de tanto conhecimento.

Assim como também, já fomos uma humanidade que se preocupava mais com seus semelhantes. Sei, e não quero generalizar que somos todos ruins, mas verdade seja dita, muito nos corrompemos.

Por isso, deixamos que o dinheiro, o poder,o prazer e os bens materiais  fossem aos poucos sugando um pouco da essência humana que ainda tínhamos.


Assim como também, já fomos uma humanidade

Já fomos uma estrutura de comunidade humana mais feliz, em que nos respeitávamos reciprocamente. Hoje vivemos minados pela conjuntura de uma sociedade capitalista e corrupta de se mesmo.

Podemos, ter toda tecnologia possível, mas somos cada dia mais doentes. Somos hoje a espécia viva que mais se adoeceu  com a ansiedade. 

Assim, quase sempre somos uma espécie que mais se auto destrói do que evolui para uma vida melhor.

Somos assim, fabricantes de nossos próprios monstros particulares e sociais. 

Contudo, mesmo sendo extremamente ansiosos ainda enxergo esperança para nossa humanidade.

Digo isso, pois sofro também desse mal da ansiedade. Mas, mesmo assim  consigo produzir e  me reconstruir  como um ser humano melhor.

Assim como meu exemplo, existe muitos que também lutam e vencem muitas dificuldades para produzir um mundo melhor ao seu redor.

Então, depende nós decidir futuro queremos reconstruir, qual modelo humano queremos deixar como modelo para as próximas gerações.

Nesse sentido, que mesmo vivendo em meio as muitas dificuldades e doença psíquicas e sociais que consigamos ser sempre o melhor que pudermos.

Vencendo, nossos medos e plantando sementes de uma novas possibilidades para vermos brotar uma humanidade ainda mais humana.