Viver

Eu e arte de encontrar Deus

  Buscar e encontrar Deus…

Desde a minha gestação creio que minha mãe, minha avó e toda minha família já começaram a me iniciar na aventura maravilhosa de encontrar Deus.

Contudo, acredito mesmo que Deus já me encontrava mesmo antes de iniciar minha procissão do encontro.

Assim, fui crescendo com minha família me ensinando que está com Deus era essencial para nossa existência.

 

 

Dessa maneira, fui convidado a partilhar minha fé e minha vida no encontro com Deus Pai através da comunidade.

Então, pelo meu batismo fui aceito na comunidade de Cristo e percebi que algo ficara diferente.

 

Pude perceber que a busca pela arte de encontrar Deus tinha sido ampliada.

 

Conclui que Deus além ir me encontrar na minha casa nos mais diversos momentos do meu dia também me esperava em sua casa.

Assim, crescendo em idade, estatura e na fé tomei ainda mais gosto pelo evangelho.

Pude sentir assim, que está com Deus na Palavra era poder alimentar minha fé e minha vida ainda de mais vida.

Mesmo diante de tantos momentos de encontros com Deus a cada nova possibilidade já desejava imensamente o próximo encontro.

 

 

Por isso, encontrar o Deus de minha fé na Palavra não foi suficiente.

birds-3120988_640

 

Assim, a minha catequista e toda minha família me proporcionaram a dádiva de está com  Deus na eucaristia.

Nesse sentido, a arte está próximo de Deus sempre foi e continua sendo o alimento que move a minha vida de fé.

Tão somente, por ansear me encontrar cada dia mais e melhor com Deus que confirmei meu compromisso de fé e missão.

Hoje, com meus dons continuo a querer viver a arte do encontro com Deus a partir da realidade que vivo.

Assim, como uma semente bem cuidada eu cresci.

 

 

E reconheço que Deus sempre me encontrou nas pessoas e em toda natureza ao meu redor.

Assim, continuo a me encontrar com Deus e Ele comigo.

Ainda hoje, Deus me encontra e eu o encontro na música saída de meu violão, nas minhas palavras faladas ou escritas…

Diante de toda essa história de vida entre encontrar Deus e ser encontrado por Ele me deparei com novos desafios de encontros.

Como antigamente, o meu buscar visitar Deus continua cada vez mais forte, mais firme.

Decidir buscar encontrar e fazer outros encontrarem Deus

Partindo dessa motivação de antes e de hoje, decidir buscar e fazer outros encontrarem Deus também na internet.

E então, com ajuda de meu sobrinho comecei minha jornada de assumir ainda mais uma vida de viver evangelizando.

Essa máxima passou a ser minha missão diária e constante.

Esta mística de querer e sentir a necessidade de me encontrar com Deus diariamente tornou ainda mais o encontro que significava meu viver.

 

Assim o fiz, e continuo a me encontrar com Deus e Ele comigo.

peace-of-mind-349815_640

A cada novo texto pronto, música, vídeo ou imagem me certifico que mesmo que já tenha me encontrado bastante com Deus ainda preciso aprender muito mais desta arte de encontrar com Ele.

Portanto, peço a Deus Pai, que me encontra e te encontra.

Peço a Ele neste humilde texto que continue nos motivando.

 

 

Que continue nos ensinando a viver aprendendo sempre a arte dos encontros que dignificam nossa vida.

Continuemos vivendo e evangelizando a arte de encontrar Deus e sermos por Ele encontrado.